quarta-feira, 16 de março de 2011

A BRUXINHA REBELDE

Cenas da peça "A Bruxinha Rebelde"










"A Bruxinha Rebelde" é encenada há mais de 20 anos no estado de São Paulo e já foi vista por milhares de pessoas. Para o estado de Goiás, sofreu algumas modificações de texto, figurinos e e elenco onde foi apresentada com o título de "A Bruxinha que virou Princesa". Em todas as suas montagens, o texto e direção são assinados por Renan Rossini. As modificações não alteraram a essência do espetáculo que continua agradando a todas as idades.
Num tempo onde as velhas histórias e brincadeiras infantis quase já não fazem parte da vida da criança, encontramos nos contos de fada, clássicos ou modernos e muitas vezes adaptados aos tempos atuais, uma fonte de diálogo, de integração e liberação de fantasias na busca de novos caminhos e soluções. Tais atividades constituem exercícios emocionais e psicologicamente muito enriquecedores, pois proporcionam a identificação e até incorporação de fatos e personagens abrindo espaço para reflexões, debates, questionamento de dogmas estabelecidos e autoconhecimento.
O teatro tem um grande poder de educar, sensibilizar e conscientizar, portanto, não deve ser um privilégio apenas das grandes cidades; tem o poder de resgatar e incentivar nossa cultura, muitas vezes esquecida ou mal explorada, despertando o gosto pela leitura e pelas manifestações artísticas como dança, música, interpretação e pintura, tão necessárias ao desenvolvimento do ser humano.
Espetáculos ecológicos: "Pra que reciclar... Reciclar pra quê?"; "Água e Fogo, uma paixão proibida"; "Quero Verde, Quero Vida" e "A Bruxinha Ecológica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário